top of page

Carta a um(a) recém solteiro(a)


Sábado, 7 de janeiro de 2012

Terminar um relacionamento é um processo carregado de dificuldade. O rompimento mexe com as nossas estruturas e certezas, em especial, quando nos envolvemos e deixamos o outro fazer parte da nossa vida.

Contudo, o término não foi a toa. Houve motivo para isso e talvez venha tendo há algum tempo.

Tomar essa decisão é muito custoso, façamos dela uma oportunidade de crescimento: aproveite pra pensar em você, tocar os seus projetos e desligar-se desse outro que não vai mudar.

Sei que a saudade é grande, mas é importante cortar o vínculo. Não há espaço pra amizades agora. Pense em você!

Sei que muitas coisas trazem a tona o que vocês viveram, mas procure ressignificar essas lembranças. Foi importante, teve bom, mas acabou. Vamos nos possibilitar construir novas histórias?

Esse sentimento não vai sumir de uma hora pra outra porque, em geral, não é assim. Não precisa ter pressa! Saiba respeitar o seu tempo e lembre-se que todo dia é uma oportunidade da gente ser feliz.

Hoje o que te prende à relação não é a pessoa em si e sim o que vocês construíram juntos, as expectativas depositadas e os investimentos feitos.

Elaborar o que aconteceu é importante, mas não dura a vida toda. Ocupar-se faz muito bem também.

As vezes acontece da carência vir, mas há mesmo motivo para que não estejamos firmes?

Se puder te ajudar, escreva os motivos que sustentam essa decisão e, quando a insegurança bater, leia sabendo que no seu tempo o vínculo será desfeito.

Quando você menos esperar vai se dar conta que o que antes doía, hoje é só mais uma página da sua história de vida e você está pronto para apostar em outra relação.

E não se esqueça! Seja grato aos aprendizados que te foram possibilitados. O encontro com o diferente assusta, mas também permite crescer. Hoje, de certo, você é alguém melhor!

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Email_edited
  • Grey Facebook Icon
  • Grey LinkedIn Icon
bottom of page