Atenção à nossa conduta.
Como ter a verdadeira atenção à nossa conduta?
Em geral temos muito mais atenção à nossa possibilidade de errar. É como se os acertos não fossem mais que a nossa obrigação, que não houvesse nada de especial neles. Já os vacilos são tratados como se merecessem todo o destaque do inadmissível. Esses devem ser reparados imediatamente porque revelam a fissura na nossa tentativa de perfeição.
Atentar à nossa conduta é atentar, entre acertos e erros, ao mais diversos aspectos que a constitui. Acompanhar só os caminhos de insucesso ou as escolhas que podem dar errado não é a forma mais completa de averiguar nossa conduta.
O nosso caminhar não é composto só por falhas e não estão só nas falhas as possibilidades de aprendermos como caminhar melhor.
De certo observar nossos vacilos é muito formador e potente de aprendizados, mas também é importante dedicar atenção aos acertos, aos projetos concluídos, e ao que é celebrável.
Atentar ao nosso comportamento é acima de tudo ser justo com o que se conquista e onde se vacila - talvez encontrando nos vacilos conquistas também.
#ParaTodosVerem: No vídeo fala um homem branco, de cabelo ondulado castanho, usando barba vestindo uma camiseta azul e uma calça jeans azul claro. Ele está sentado numa cadeira com uma mesa redonda e marrom ao lado. Ao fundo há uma parede branca.
Song Bubuia, by Céu from album Vagarosa. License by Ceative Commons.
Comments