Onde você guarda o controle?
Às vezes podemos ter o controle à mão e não na mão. Talvez precisemos dessa mão para coçar a cabeça, pegar um copo d'água ou fazer outras coisas que ficam impossibilitadas com a mão ocupada.
O controle pode estar próximo e pode ser acionado quando precisamos mudar uma programação de TV, mas nem por isso precisamos tê-lo à mão como se fossemos acioná-lo a todo momento. Tão pouco precisamos da garantia que só com o controle na mão conseguiremos ter o poder de trocar o canal de TV.
Precisamos abrir espaço para fazer outras coisas com a tranquilidade de saber que, caso precisemos acionar um momento de mudança, conseguiremos.
É como em uma batalha que precisamos ter espada e escudo para nos defender, mas não justifica tê-los em mão o tempo todo. Além de cansar os nossos braços, não é a todo momento que precisamos nos defender, mesmo em uma situação de conflito.
É preciso ter a destreza de identificar quando é preciso ter o controle e a defesa à mão e quando podemos deixa-lo descansando, mas acionável caso algo aconteça.
Precisamos confiar na nossa sensibilidade de ler situações.
#ParaTodosVerem: No vídeo fala um homem branco, de cabelo ondulado, vestindo uma camisa branca e uma calça jeans azul.
Song Bubuia, by Céu from album Vagarosa. License by Ceative Commons.
Comments