Outras terapias
- Walter Miez
- 24 de set. de 2020
- 1 min de leitura

Outras terapias
Assim encontramos nos dicionários: Terapêutico – relativo à terapêutica. Que tem propriedades medicinais e curativas. Relacionado a qualquer tratamento que busque acabar com uma doença.
Apesar de como profissional de Psicologia eu não poder, como dizia uma professora minha, nem recomendar um chazinho de camomila, é importante reconhecermos que existem outras práticas e possibilidades terapêuticas que podem auxiliar o processo de reconhecimento das nossas histórias, emancipação de padrões adoecedores e autocuidado.
Seja através de massagens, acupuntura, meditação, atividades físicas ou de um banho, boas conversas, passeios, leituras, o uso de um perfume ou roupa que gostamos, existem caminhos outros e paralelos (não substitutivos) à psicoterapia que são importantes e tem potência benéfica.
Além da possibilidade de tratar ou da busca por não adoecer, é terapêutico também conhecer a si mesmo. Não existe prescrição, manual ou regra de o que, como, com que frequência podemos/ devemos fazer essas e outras atividade, mas está posto o convite para experimentarmos, explorarmos e descobrirmos o que nos faz bem.