A gentileza de quem está por perto.
Cercar-se de quem não é gentil mina nossa autoestima. Essa escolha nos fragiliza de modo a aceitarmos, sem perceber, outras relações semelhantes a essa perdendo a noção do tipo de dano que ela pode causar.
Se analisarmos a convivência em si percebemos o quanto a sinceridade se difere da grosseria. Assim, é possível ser sincero falando o necessário de uma maneira delicada, ainda que o que se fale não seja agradável de se ouvir.
Se atentarmos bem, veremos como nosso corpo se comunica ao estarmos em relações pouco gentis. E é preciso estar atento a essas mensagens que ele nos envia.
Se não estivermos bem numa relação o corpo falará. É comum que a gente se sinta desconfortável, prostrado, que a presença dessa pessoa nos deixa amuado, excessivamente polido, sem espontaneidade. Ou seja, mesmo que o dano demore a se manifestar, a rejeição do corpo àquela relação já vai se marcando desde o início.
Você acha que as relações ao seu redor se estabelecem de maneira gentil? Pense sobre!
#ParaTodosVerem: Na imagem uma pessoa de pele clara segura uma pedra de cor cinza em formato de coração.
#Psi #Psicologia #PsicologiaClínica #Psicoterapia #Psicólogo #Psicoterapeuta #TerapiaOnline #PsicoterapiaOnline #WalterMiezPsicologia #Gentileza #Relacoes #Corpo
Commentaires