Desentendimento irrelevante
- Walter Miez
- 27 de jan.
- 1 min de leitura

Na correria do dia a dia, muitas vezes nos deparamos com mal-entendidos que julgamos irrelevantes. Comentários fora de contexto, gestos mal interpretados ou simples ruídos na comunicação são facilmente ignorados sob o pretexto de que "não valem a conversa". No entanto, é justamente essa aparente irrelevância que torna essencial resolvermos essas questões que não nos tomam tanto tempo.
Quando deixamos passar situações pequenas sem tratá-las, damos espaço para que num contexto de tensão possam se transformar em algo maior. O que começou como um simples equívoco pode, com o tempo, criar tensões desnecessárias, gerar ressentimentos e até comprometer a qualidade de nossas relações. Como um pequeno ponto de bolor que cresce em silêncio, essas questões não resolvidas podem impactar profundamente a confiança e a harmonia de qualquer vínculo.
Praticar o bom diálogo é a melhor maneira de evitar esse tipo de desgaste. O diálogo permite o alinhamento de expectativas e a reafirmação do cuidado mútuo.
O cuidado nas relações exige esforço contínuo. Pequenos gestos, como esclarecer desentendimentos triviais, são investimentos importantes para cultivar vínculos mais saudáveis.
Comments