top of page

Obviedade das coisas.

  • Foto do escritor: Walter Miez
    Walter Miez
  • 30 de abr. de 2023
  • 1 min de leitura

Pensar no óbvio é entender que há uma economia de raciocínio posto que o óbvio, em geral, não é problematizado. Contudo, não raciocinar sobre as coisas tira a marca que deixamos sobre cada uma das nossas escolhas. Claro, não precisamos tratar toda e qualquer decisão como algo inédito. A categorização, por exemplo, é um processo cognitivo que nos ajuda a economizar energia mental criando um protocolo pra cada grupo (ou categoria) que a mente cria.

O problema é quando os protocolos atrapalham nossa possibilidade de ser autêntico e original no mundo. O óbvio não raciocinado tira nossa possibilidade de ae comunicar de uma maneira genuína. É importante não só pensar nas escolhas que repetimos, mas o que essas escolhas trazem de nosso. Essa é uma forma de comunicar com mais clareza no mundo quem a gente é e como a gente quer ser lido por ele.


#ParaTodosVerem: No vídeo fala um homem branco, de cabelo cacheado castanho e preso em um coque, usando barba vestindo uma camiseta azul. Ele está sentado numa cadeira e ao fundo temos um armário preto e uma porta bege.



Song Bubuia, by Céu from album Vagarosa. License by Ceative Commons.

 
 
 

Comentarios


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Email_edited
  • Grey Facebook Icon
  • Grey LinkedIn Icon
CONTATO

Walter Miez

PSICÓLOGO CLÍNICO,
ANALISTA SOCIAL
& CONSULTOR
Telefone:

+55 (31) 99384-4130

E-mail:

waltermiez@gmail.com 

Sua mensagem foi enviada com sucesso!

bottom of page