Para acessar a gente...
Quando o outro é sórdido com a gente o melhor que temos a fazer é banir o outro da nossa convivência. Muitas vezes, o melhor a fazer é impedir o outro de repetir essa conduta de desonra à relação.
Isso não faz com que leu tenha toda a responsabilidade sobre o vacilo do outro comigo porque não temos qualquer controle sobre o caráter do outro.
Também não estamos dizendo que só devemos banir o contato do outro quando ele falha conosco. Às vezes precisamos fazê-lo porque o outro não cabe mais em nossa vida ou porque para nos recuperarmos dos efeitos dessa relação precisamos nos blindar de acessar o outro e vice-versa.
Bloquear das redes sociais, apagar seu numero, não responder mensagens é uma atitude imatura?
Qual a diferença entre imaturidade e autocuidado? Se em sua avaliação de risco esse acesso pode prejudicar seu processo de bem-estar, coloque limite!
Não cabe ao outro fazer juízo de valor sobre a sua estratégia de autocuidado.
O seu autocuidado é sua responsabilidade!
#ParaTodosVerem: No vídeo fala um homem branco, de cabelo ondulado castanho, usando barba vestindo uma camiseta azul e uma calça jeans azul claro. Ele está sentado numa cadeira com uma mesa redonda e marrom ao lado. Ao fundo há uma parede branca.
Song Bubuia, by Céu from album Vagarosa. License by Ceative Commons.
Comments