top of page

Psicodiagnósticos.



Diagnósticos são formas de buscarmos na ciência explicações sobre o que sentimos ou percebemos no nosso corpo.

Muitas vezes essas sensações parecem pairar sem que consigamos contar com clareza o que acontece conosco. Diagnóstico é um nome que traduz essas sensações, as organiza e que explica nossa conjuntura de saúde.

Os psicodiagnósticos nos ajudam a encontrar recursos científicos para questões psíquicas que podem nos fragilizar. Assim, conseguimos não apenas pensar protocolos de cuidado, mas entender que o que passamos não é solitário. Tantas pessoas já passaram por isso que permitiu à Ciência se debruçar sobre e entender melhor do que se trata.

O psicodiagnóstico não é uma etiqueta colada a nós que nos reduz a uma condição, mas uma orientação dentro do campo científico para pensar modos de ocorrer e orientar cuidados.

Apesar dele não nos traduzir completamente, é comum buscarmos nele melhor compreensão sobre o que nos ocorre.

Diagnóstico é importante, assim como é importante estar acompanhando de profissionais que o faça com responsabilidade. Isso também exige que tenhamos responsabilidade para acolher que não se trata de um compilado de como funcionamos, mas um conhecimento que nos orienta no acompanhar, cuidar e, porque não, curar.


#ParaTodosVerem: No vídeo fala um homem branco, de cabelo cacheado castanho e preso em um coque, usando barba vestindo uma camiseta branca. Ele está sentado numa cadeira e ao fundo temos uma estante com vários livros.



Song Bubuia, by Céu from album Vagarosa. License by Ceative Commons.

Comentários


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Email_edited
  • Grey Facebook Icon
  • Grey LinkedIn Icon
bottom of page