top of page

Domingo é f*oda.


Domingo não é um dia fácil na nossa cultura. Por muito tempo achei que essa fosse uma questão mais minha que das pessoas em geral. Eu não gostava tanto de ir à missa aos domingos, ou enquanto os amigos se reuniam com suas famílias eu ficava mais só, ou os programas de TV não me chamavam tanta atenção, até entender que essa não era uma exclusividade minha.

Domingo, em geral, não é um dia fácil porque temos o costume de identificar a segunda como dia de iniciar novos projetos, que precisamos estar " à todo vapor" e que precisamos estar preparados já na segunda para o que está por vir nos dias seguintes.

Domingo é um dia que supostamente seria para descanso e lazer, mas acaba se tornando o encerramento do repouso e da liberdade para aproveitar as horas do dia, bem como a véspera de dias de semana tumultuados prestes a chegar.

Domingo é tudo isso e por isso traz dilemas. Contudo, entendamos o domingo como um dia em si e não como um preparador para os dias que estão por vir. É um dia a se aproveitar!

Apesar da angústia de domingo ser um fenômeno social, podemos nos ajudar ao nos reunirmos com pessoas que não alimentem esses pensamentos de "fim da diversão" e que nos façam bem. Assim, conseguimos passar o domingo de modo mais proveitoso e o contraste do dia de descanso com os dias de trabalho podem ser mais administráveis; até porque outro domingo vem por aí.


#ParaTodosVerem: Na imagem há um calendário de parede ao lado de um relógio de ponteiro.



Comments


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Email_edited
  • Grey Facebook Icon
  • Grey LinkedIn Icon
bottom of page