top of page

Silêncio



Os sons que captamos na rotina maçante das grandes cidades em geral são compreendidos pelo nosso cérebro como estressores e hiperestimulantes, impedindo que tenhamos pleno descanso e relaxamento frente à nossa rotina.

Enquanto os sons são ondas que vibram em nossos tímpanos e demandam interpretações conscientes ou inconscientes do nosso cérebro, o silêncio, apesar de raro, é um estado de serenidade que nos propicia um desafiador encontro apenas com nossos pensamentos ou o exercício de esvaziar-se deles.

As informações que nos são apesentadas todos os dias, apesar de passarem por um filtro de importância, nos exigem energia mental para captar o que nos é apresentado, organizar dentro de categorias, reter o que nos parece importante e descartar o que não tem uso para abrir espaço para novas informações. Contudo, você já pensou em quantas propagandas nos deparamos no dia-a-dia ou quantas informações retemos sem uma real importância em nossas vidas? A energia mental que é gasta em todos esses processos nos sobrecarregam as vezes sem se quer nos darmos conta, nos impedindo de um descanso mais proveitoso e arejamento necessário para que tenhamos espaço para atividades e informações com as quais realmente nos sintamos vinculados.


#ParaTodosVerem: Na imagem uma mulher branca usa uma blusa marrom e um fone de ouvido preto enquanto olha pela janela.



Comments


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Email_edited
  • Grey Facebook Icon
  • Grey LinkedIn Icon
bottom of page