top of page

Inadequação.


Pensar em inadequação é também pensar no que está prescrito pelo grupo que estamos inseridos ou pelos espaços onde circulamos para não parecermos destoantes.

O problema é que muitas vezes esse manual é violento, não acolhe diferenças e supõe que ao criar uma ideia de certo/errado, também divide as pessoas entre as que cabem no certo e as que cabem no errado.

É justamente por isso ser importante acolher as diferenças e que essas não nos façam sentir excluídos de grupos ou de espaços. Respeitar isso é fundamental para que acolhamos quem somos e como somos o mundo.

Entendamos que seguir prescrições é um modo de existir sem problematizar as coisas, sem pensar muito sobre escolhas, sem raciocinar sobre o que é ser autêntico.

Se a gente quer tomar um vinho, não importa o copo onde tomamos esse vinho, se é numa taça ou num "copo de geléia". O importante é saborear, desfrutar e apreciar a experiência ao nosso modo.


#ParaTodosVerem: Na imagem um homem branco e de cabelos escuros vestindo um terno azul claro olha para duas cordas estendidas no chão: à direita há uma corda embolada e à esquerda há uma corda bem enrolada.



Comments


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Email_edited
  • Grey Facebook Icon
  • Grey LinkedIn Icon
bottom of page