Organização do tempo.
Muitas vezes nos queixamos de não conseguir dar conta de todas as tarefas que assumimos, ao mesmo tempo também conseguimos reconhecer investir muito tempo em atividades que não trazem tanto ganho. Essa ultima acaba, então, tendo mais espaço do que gostaríamos no dia-a-dia, e o celular é mestre em nos proporcionar isso.
Se a gente ousar instalar um aplicativo que monitore quantas vezes desbloqueamos a tela do celular, quanto tempo passamos nele e fazendo o quê talvez não tenhamos boas notícias.
Gastamos mais tempo pela nossa desorganização que pela falta dele. O tempo tem 24 horas no dia para qualquer pessoa, mas a forma que somos cobrados e temos para gastá-lo é particular. Não desempenhamos todos(as) as mesmas tarefas, por isso é importante conhecer como nosso corpo funciona para distribuirmos o que nos propomos a fazer e tenhamos uma referência mais clara sobre o uso do tempo.
Um bom passo para iniciarmos é reconhecer o quanto precisamos de descanso noturno. Se de uma maneira não rígida, mas disciplinada, estabelecermos nosso horário de dormir e acordar, teremos uma quantidade garantida de descanso.
Por vezes, podemos nos confundir acreditando que precisamos de mais horas de descanso que podemos nos propor, contudo, não levamos em conta que a cama é um excelente lugar de procrastinação - é um ótimo lugar de "enrolarmos" antes do dia "começar". Outra coisa que não levamos em conta é que a nossa desorganização contribui muito para nosso cansaço porque desperdiçamos energia com o que não precisaria ou poderia ser realizado de uma maneira mais otimizada.
Conhecer como sua energia flutua ao longo do dia também é uma ótima forma de entendermos quando nosso corpo dispõe de mais atenção e concentração e quando ele dispõe de mais força física, por exemplo. Assim, podemos treinar distribuir nossas atividades, quando possível entendendo como e em que horário funciona melhor em nosso corpo.
Também podemos pensar quais são nossas prioridades dividindo assim tarefas que precisamos fazer todos os dias e tarefas que podem ser arranjadas com espaçamento.
Por fim, é preciso colocar limite no que pode comprometer nossa organização. Esticar algumas recompensar como ver mais um episódio da série ou ficar um tempo a mais no celular podem atrapalhar nossa disciplina.
Organizar nosso tempo cria uma autoimagem melhorada e mais confiante de que somos cuidadosos conosco, com o que nos é importante e que temos algum domínio sobre o que nos propomos a fazer diariamente.
É assim que abrimos mais espaço para o que dizemos querer fazer, mas não encontrar organização para acontecer.
#ParaTodosVerem: Na imagem há uma ampulheta de vidro com uma areia escura sobre um assoalho de madeira.
#Psi #Psicologia #Saude #PsicologiaClínica #Psicoterapia #Psicólogo #Psicoterapeuta #TerapiaOnline #PsicoterapiaOnline #WalterMiezPsicologia #Organizacao #Tempo #Prioridades
コメント