top of page

Problemas numa relação.



Às vezes os problemas de uma relação se anunciam logo no início da convivência. Mesmo assim, nos dispomos a seguir supondo que 1. é algo que a gente merece viver para aprender; 2. é algo que a gente consegue lidar e contornar; 3. vamos convencer o outro a mudar; 4. o outro vai amadurecer e entender que é preciso mudar; 5. a situação é episódica, que acontece no início, mas não seguirá muito a frente.

O nosso limite pode ser ajustado com o passar do tempo, contudo é inevitável encarar adversidades para criar essas adaptações. Ou seja, não é possível retirar dessa equação nossa análise sobre o que damos ou não damos conta, o que é e o que não é estrutural para nós, o que é possível e o que não é possível negociar. Entender o que e possível e o que não é possível abrir mão é fundamental para compreender nossos limites.

Outra questão importante é não nos esquecermos do preço a ser pago por colocar ou não esses limites em negociação.

Não é possível fechar os olhos para o que provoca movimento em nós e nossa responsabilidade inegociável de exercer nosso autocuidado.


#ParaTodosVerem: Na imagem um homem ruivo e de pele clara veste uma camisa de botão cinza e fala ao telefone com um semblante irritado.



Comments


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Email_edited
  • Grey Facebook Icon
  • Grey LinkedIn Icon
bottom of page